sábado, 18 de fevereiro de 2012

[Entrevista] Jornal Diário do Nordeste - Novos Desafios


Em busca de alçar voo solo, Simone e Simaria encerram o trabalho na banda Forró do Muído durante o Carnaval. A dupla se prepara para lançar o primeiro disco dessa nova fase já em março.



No dia 28 de janeiro, o Zoeira publicou, com exclusividade, os rumores de que Simone e Simaria estariam deixando o Forró do Muído. Na matéria, o empresário da banda, Isaías Duarte, negava a saída da dupla. Porém, na última quinta (dia 16), as cantoras não só oficializaram a informação como já anunciaram, por meio de sua assessoria, que iniciam nova carreira com o nome "Simone e Simaria e as coleguinhas", a partir da quarta-feira de Cinzas (22). O Zoeira conversou com a vocalista Simone sobre o novo grupo.

O que motivou a saída de vocês do Forró do Muído?
Todo artista sonha com a carreira própria e temos muitos exemplos de sucesso como Ivete Sangalo e Michel Teló. Queremos alçar novos voos e ficar à vontade para decidir o que cantar, quantos shows fazer por mês, enfim, poder estar mais perto da família. Apesar de termos 20% do Forró do Muído, tínhamos que fazer tudo o que a banda mandava como mais de 30 shows por mês, tocar músicas determinadas...

Porque a dupla ficou em silêncio e formalizou a carreira solo quase um mês depois dos boatos?Precisava estar tudo pronto judicialmente para falar para os fãs. Os boatos surgiram porque um funcionário da A3 Entretenimento tuitou que fomos colocadas para fora. Mas como pode se também somos donas da banda?

A despedida foi amigável?
Foi amigável, os meninos da A3 fizeram novas propostas ótimas para que continuássemos na banda, mas a vontade de fazer algo novo era maior. Depois de quase cinco anos, sentimos que estava na hora de mudar. Estamos com o nosso próprio escritório.

Vocês vão continuar cantando as músicas com as quais fizeram sucesso e foram reconhecidas?
Vamos continuar até porque a maioria das músicas e versões que estouraram foram escritas pela Simaria, como "Frajola e Piu Piu", "Se eu fosse um garoto" e "Eu odeio amar você". Nós não podemos deixar de tocar o que o publico pede.

Como fica a relação com o cantor Binha?
O Binha é como se fosse o nosso pai. A gente se liga todos os dias para falar sobre tudo até para falar o que estamos comendo.

Até quando continuam no Forró do Muído?
Nós vamos cumprir a agenda do grupo até o dia 22. Os últimos shows serão no Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Eu queria muito, mas não vai ter show de despedida em Fortaleza. A palavra final é da A3.

Vão continuar no ritmo do forró ou pretendem se aventurar em novo estilo?
A banda toda veio com a gente, apenas o Binha ficou no Muído. Com certeza, o ritmo vai continuar o mesmo, animado e fazendo aquela festa em cima do palco. As três ultima faixas do novo CD serão de músicas sertanejas para o povo apaixonado.

Quais os próximos projetos? Como será o futuro?
Estamos ensaiando com a banda para na segunda semana de março gravar o novo CD "Simone e Simara e as coleguinhas" e, em seguida, gravamos o DVD que o público sempre pediu.

Já está certo que a dupla Nathalia e Camilla, de Goiânia, vai compor a nova formação do Muído?
Ainda não sei. Haviam cogitado as goianas, mas também soube da possibilidade de ser a Monique, do Boca a Boca, ou a Laninha, do Forró Pé de Ouro. São todas boas cantoras. Para quem entrar, nós desejamos que dê tudo certo.

ADRIANA RODRIGUES ESPECIAL PARA O ZOEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário